A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)

A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)

Muitas são as aflições que tentam nos desmotivar e acabar com a nossa alegria, principalmente nestes dias de muita luta como temos vivido. As circunstâncias nas quais, muitas vezes nos encontramos não nos propiciam a expressar alegria, mas isto não quer dizer que a perdemos. Muitos confundem o estar alegre com o ser alegre, mas, quero compartilhar algo muito precioso, que é a alegria do senhor!

Neemias era homem como nós, sujeito aos mesmos erros e a passar pelas mesmas circunstâncias que passamos, e estava passando por uma, acabara de receber a notícia que o seu povo estava mal, Jerusalém estava em ruínas, o povo sendo assolado por salteadores e várias outras coisas ruins que seu povo estava passando.

Neemias obteve pela graça de Deus a liberação para ir até Jerusalém ajudar na reconstrução dos muros da cidade, chegando lá, a primeira coisa que fez, foi animar o povo para o trabalho, relembrando como Deus agira com ele e poderia agir mais uma vez! Precisamos trazer a memória o que Deus já fez, estas coisas nos mantêm animados, nos dão esperança. Fomos levantados por Deus para sermos agentes de bênçãos, promotores da alegria, do novo ânimo!

Uma de nossas funções é promover a verdadeira alegria no coração dos Cristãos e uma inquietação no coração dos não crentes para que tenham sede de conhecer e viver esta alegria. A igreja primitiva vivia em gozo, pois, vivia na dimensão de quem foi salva por Jesus.

Temos o Espírito Santo em nós, então temos que dar frutos de alegria! Por que?

1 – Porque a alegria nos mantém no foco: Temos que estar focados em Jesus, as adversidades do dia a dia e até mesmo as alegrias momentâneas que temos, não podem nos tirar o foco, nós vivemos na expectativa de ver Deus agir, por isso devemos manter o coração alegre.

O que nos mantém fortes é a alegria interior que habita em nós, é a vida de Cristo em nós!!! A vitória não consiste simplesmente em conquistas, mas sim, em não termos desistido, por isso, temos que trazer a memória os feitos de Deus em nossa vida: a salvação em Cristo Jesus, estávamos mortos, perdidos, mas Jesus nos deu vida!!!

2 – Porque a alegria é fonte de força e gera resultados práticos: Louvar mesmo em aflições – Ex: Paulo e Silas na prisão, embora presos, decidiram louvar e por conta disso, foram libertos!

Pessoas felizes, são pessoas que caminham numa atitude de rendição, verdadeiramente, o Senhor é a razão de suas vidas.

Famílias estruturadas e felizes são famílias que caminham juntas engajadas na obra do Senhor, pois sabem que ali há benção e comunhão

Igreja abençoada e feliz, é uma igreja que atrai pessoas para Cristo pelo estilo alegre de vida que vive na comunidade. O que alegra o seu coração é ver Deus agir com conversões, comunhão e renovo.

3 – Porque a alegria está ao alcance de todos: Basta fazer uso de algumas práticas:

● Ouvir atentamente (Ne 8:3) – “e todo o povo ouvia com atenção a leitura dos livros da lei”
● Adorar inteiramente (Ne 8:6) – “eles então adoraram o senhor, rosto em terra”
● Entender claramente (Ne 8:12) “pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas”
● Obedecer incondicionalmente (Ne 8:17) “construíram tendas, habitaram nelas e viveram como povo de Deus”

A alegria é o nosso ornamento! Você é um espelho, por isso, deixe que as pessoas vejam a alegria de ter Jesus em você.

Sl 16:11 “na presença de Deus há plenitude de alegria” e a alegria do Senhor é a nossa força.

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *