Família, onde se pratica o amor!

Família, onde se pratica o amor!

A unidade da família é um ótimo exemplo do reino de Deus na terra. Deus deseja usar o amor entre os membros da família para contar ao mundo do seu amor como o Criador e Pai de todos. Como cristãos, devemos escolher continuamente amar, perdoar, ajudar e buscar relacionamentos fortes com aqueles que Deus nos deu como nossa família.

Você não é um membro da sua família por engano SL 139:13 “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe”. Deus te formou perfeitamente para sua família. Ele tinha planos para você e sua família antes da formação dos céus e da terra. E ele colocou sua família na terra intencional e propositalmente. Ele tem planos incríveis para uma família que vai buscar o amor um pelo outro e caminhar em seus propósitos eternos.

Nosso pai celeste não está alheio às nossas dificuldades de família. Ele conhece as nossas fraquezas, nossas dificuldades de adaptação, nossas provações, dificuldades para comunicar, de entender e ser entendido. Digo mais, além de conhecer Ele quer nos capacitar com graça para amar cada dia mais nossos familiares. Ele deseja usar nossas vidas para trazer restauração nas nossas famílias e experimentar as maravilhas dos relacionamentos familiares cheios de Deus, pois o plano de Deus é para sermos famílias benditas do Senhor.

As escrituras estão cheias de mandamentos sobre a unidade familiar, que quando observados, obedecidos irão resultar em grandes mudanças nas nossas casas:

Os mandamentos das Escrituras não são sugestões baseadas em como sua família tratou você no passado. Eles são princípios de seu Senhor, que tem o melhor plano para você.

Deus sabe que há feridas da sua família. Ele sabe que amá-los pode ser difícil, especialmente quando seu amor não é retribuído. Mas ele está chamando você para um estilo de vida de amor cheio de graça por aqueles que ele especificamente deu a você. Ele proverá para você toda a coragem, força, poder e graça que você precisa. Ele deseja ajudá-lo a amar sua família para a restauração. Tenha paciência com eles. Ore constantemente por eles. E ame-os como o seu Senhor Jesus amou você: mesmo sem merecer Ele te amou, sem ter nada em troca Ele te amou, mesmo indigno ele se entregou por você.

Ao crescer em sua busca de amar sua família, olhe para Jesus como seu modelo. Ele amava todos aqueles ao redor de forma incondicional (mesmo o traidor). Às vezes ele falava a verdade em amor. Outras vezes ele descansava com aqueles que simplesmente precisavam estar perto dele. Outras vezes ele providenciaria suas necessidades físicas. O Espírito Santo lhe dará sabedoria sobre exatamente como amar sua família se você abrir seu coração e pedir a ele por isso. Que sua família seja abençoada pelo amor de Deus trabalhando através de você hoje.

Medite nos mandamentos de Deus para sua família permitindo que as Escrituras influenciem o modo como você vê e se relaciona com sua família.

Ore pela sua família, Ore por cada membro da família especificamente, nominalmente, apresentando a Deus suas necessidades e buscando em Deus a capacitação para praticar o amor.

Decida perdoar, Deus irá ajudá-lo a fazer o que você pensou ser impossível.

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *