Indo Mais Fundo

Indo Mais Fundo

Barcos, como nas imagens nas águas, me inspiram paz e tranquilidade. Tem algo mágico no reflexo da imagem nas calmas águas, tudo ao redor parece que se torna de menor importância diante de tal beleza. Mas, barcos nos portos seguros da vida não fazem nada, somente esperam pela próxima saída.

Barcos só são o que foram realmente feitos para serem quando saem navegando, abrindo nos rios e mares inúmeras possibilidades do que se pode ver e do que se pode fazer… São fascinantes! Quem nunca se assustou com barcos no meio de tempestades? E os barcos que ficam à deriva, sem rumo e sem direção? E as paisagens como de pôr do sol e de lua cheia, de golfinhos acompanhando a viagem? Quanta beleza!

Me lembro de uma das passagens mais fascinantes da Bíblia quando Jesus encontra um grupo de pescadores, que depois de passarem a noite toda sem pescar nada, estão cuidando das redes, quando Jesus sobe no barco de Pedro e começa a falar para a multidão ao redor. Depois disso, surpreendentemente ele diz a Pedro: “Vá para onde é fundo, e abaixem as suas redes para uma pesca.” Pedro diz em resposta: “Mestre, trabalhamos arduamente a noite toda e não apanhamos nada, mas, como o senhor pediu, abaixarei as redes.” — Lucas 5: 4-5. Jesus faz uma proposta desafiadora e eles aceitaram o desafio. Sabe qual foi o resultado? Peixes e mais peixes na mesa de tanta gente! Tudo isso porque saíram da margem, foram mais para o fundo, saíram da zona de conforto e abraçaram o desafio do quase impossível, e as redes se encheram!

Quero sair da periferia, da zona de conforto, do previsível, quero Jesus no meu barco, quero beber de suas palavras e vou obedecer ao que Ele me disser! Vamos mais fundo!

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *