Jesus, O Rei da Glória

Jesus, O Rei da Glória

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua Glória…” (Jo 1:14a)

João afirma categoricamente que viu a Glória de Jesus. A caminhada desse discípulo com nosso Senhor nos traz algumas importantes lições a respeito dessa maravilhosa Glória:

Um breve vislumbre da Glória de Jesus transforma vidas e famílias

João estava pescando quando foi convidado a seguir Jesus. Ele ainda não sabia que Jesus iria curar enfermos, multiplicar pães e peixes e acalmar uma tempestade. Contudo, o pouco que ele viu foi suficiente para que deixasse tudo e seguisse a Jesus.

Um breve vislumbre da Glória de Jesus tem levado pessoas a abandonarem a vida de pecado para segui-lo, tem restaurado famílias que estavam destroçadas, tem trazido esperança e alegria aos aflitos de coração.

– A Glória de Jesus é revelada progressivamente

João viu a Glória de Jesus sendo descortinada aos poucos, em cada milagre, em cada ensinamento, em cada gesto. Quando Jesus acalmou a tempestade, João e os outros discípulos perguntavam: “- Quem é esse, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. Era a Sua Glória sendo revelada.

Na nossa caminhada com Cristo,  a revelação da Glória de Jesus também é progressiva. Isso fortalece a nossa fé e renova o nosso ânimo, a fim de nos afastarmos do pecado e buscarmos viver em santidade. Passamos a refletir a Glória do Senhor e somos transformados de Glória em Glória, nos tornando mais parecidos com Jesus pela ação do Espírito Santo em nós. (2 Cor 3:18)

– A Glória de Jesus é infinita

João já havia visto Jesus curar cegos, paralíticos, leprosos e até ressuscitar pessoas. Ele já havia visto Jesus andar sobre as águas, acalmar uma tempestade, e, por fim, viu Jesus ressuscitar dentre os mortos e ascender aos céus. Aparentemente, não seria possível ver uma Glória maior. Toda essa experiência foi suficiente para João declarar e pregar veementemente que Jesus é Deus encarnado.

Todavia, já na sua velhice na ilha de Patmos, João tem uma visão de Jesus como nunca antes havia visto. Sua voz era como voz de muitas águas, seus cabelos, mais alvos que a neve, e seus olhos eram como chamas de fogo. Era Jesus, resplandecendo em Sua majestade, em uma visão tão grandiosa que João cai como morto diante de tamanha Glória. (Apoc 1)

Não importa o seu tempo de convertido, ou a sua idade, ou as experiências que você já viveu no Reino de Deus. Mesmo com tudo isso, é certo que ainda há muito mais da Glória de Jesus para ser revelada.

Eu vi a Glória de Jesus. Confesso que não vi na intensidade vista por João. Vi, porém, o suficiente para desejar seguir Jesus todos os dias da minha vida. Nessa caminhada, sei que novas porções dessa Glória me serão reveladas.

Meu desejo para esse novo ano é que a Glória de Jesus inunde a sua vida, até transbordar. Nesse momento, a Glória não será apenas para sua edificação, mas para fazer de você uma benção na vida de outras pessoas e de outras famílias.

Feliz ano novo, repleto da Gloria de Jesus.

Pr. Hosit

 

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *