Menos Melodia e Mais Harmonia

Menos Melodia e Mais Harmonia

Você sabe a diferença entre melodia e harmonia?

Na melodia as notas são tocadas isoladamente, de forma sucessiva. Na harmonia, notas diferentes são tocadas de forma simultânea, de tal maneira que as diferenças não provocam choques, mas, ao invés disso, se complementam e embelezam o todo.

Podemos usar essas definições de maneira metafórica para dizer que o mundo precisa de mais HARMONIA. A sociedade tem se tornado mais intolerante porque cada um quer impor a sua própria melodia, tocando ainda mais alto quando ela se choca com uma melodia alheia.

Quando cada um toca suas notas sem sincronia com o outro não se cria uma harmonia, se cria DESARMONIA. Nosso desafio é aprender a tocar em harmonia com os outros, percebendo que as diferenças podem ser aproveitadas para embelezar o todo.

Na música, notas diferentes tocadas de maneira harmônica formam ACORDES. Na vida, para andarmos em harmonia precisamos fazer ACORDOS.

Precisamos de mais harmonia nas nossas famílias, entre os cônjuges, entre pais e filhos, ou mesmo com outros familiares. As diferenças podem ser aproveitadas como complementos para embelezar a música das nossas vidas.

Precisamos de mais harmonia interior. Tem muita gente tocando notas confusas, que são reflexos de uma desarmonia interna. Precisamos de mais harmonia no trabalho, nas redes sociais, no nosso dia a dia e por fim, preciso dizer que precisamos urgentemente de mais harmonia com DEUS.

O maior problema do ser humano é a arrogância de querer TOCAR a vida por conta própria, independente do GRANDE MAESTRO, que é o nosso DEUS. Ao fazer isso as pessoas acabam vivendo em desarmonia com Ele.

A atitude mais importante e fundamental que alguém pode tomar na vida é entregar a batuta ao GRANDE MAESTRO, pedindo para que Ele, a partir desse momento, passe a REGER a sua história . A melhor e mais bela melodia para a tua vida só pode ser escrita por Deus.

Que Ele te abençoe hoje e sempre!

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *