Obediência É Obediência – de Gênesis a Apocalipse

Obediência É Obediência - de Gênesis a Apocalipse

 Lucas 6:46 “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? ”

Não existem textos na Bíblia onde a verdadeira obediência está relacionada a outra pessoa a não ser Deus. Ou obedecemos a Ele, ou desobedecemos, e se desobedecemos, então servimos a outro ser espiritual que não é Deus! E para andar em obediência a Jesus, o segredo é é andar em íntima e contínua comunhão com Deus. Mas como fazer isso? Andar em temor a Deus. E o que é temer a Deus? Levar Deus a sério! Jesus levou Deus a sério.

Passos para andar em obediência:

  1. Consiste no desejo de relacionar-se com Deus

Somente quando Deus entra em nossa vida numa proporção de poder, quando cremos em sua presença constante conosco, é que pode haver esperança para que nossos pensamentos sejam levados cativos à obediência incondicional a Cristo, o Senhor da obediência.

  1. Consiste na observação do manual prático

A manifestação do poder do Espírito Santo deve ser buscada, mas com base na palavra de Deus. Do início ao fim de sua vida terrena, Jesus viveu pela palavra. Lucas nos diz que constantemente ia à sinagoga para ler o livro da lei. Quando ressuscitou, pregou a Palavra aos discípulos no caminho de Emaús, e a palavra fez arder os seus corações! As escrituras não foram escritas para aumentar o nosso conhecimento, mas sim para dirigir nossa conduta. É somente através do Espírito Santo, que nos instrui essa palavra, mediante a fé, que é nos dada a capacidade de obedecer. Receba a palavra em seu coração na tranquilidade de que ela te capacitará a amá-la, e obedecê-la. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8:32

  1. Consiste na disciplina, ou seja, em nós mesmos.

Nós aprendemos que precisamos ter um íntimo e contínuo relacionamento com Deus, aprendemos que é preciso conhecer as escrituras para nos conduzir, então agora é só executar! Fique atento para na hora que precisar usar a Palavra! Isso exige pagar preço! Renúncia de todas as coisas externas que afetam nossa comunhão com a Palavra. A obediência exige dedicação, por isso da constante intimidade, é o Espírito Santo que vai ditar quanto tempo você vai tirar para ele, é a presença de Cristo todos os dias que vai levar o seu coração cativo à obediência. A presença de Cristo todos os dias que é o segredo de nossa obediência.

A nossa maior declaração de amor para Deus é a nossa obediência, e quando você chegar nesse estágio, lembre-se que você não está fazendo nada de excepcional, você só está obedecendo.

compartilhar

Comments

  1. Andar em temor, Conduta, ❤️ cativo, dedicação, intimidade !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *