Pegadas

Pegadas

Numa caminhada de oração me dei conta da beleza da natureza ao meu redor, mas algo me chamou atenção…pegadas na areia. Parecem tão comuns e tão insignificantes, mas me levam a pensar que são mais que marcas na areia, que, inevitavelmente, serão apagadas numa próxima subida da maré. Pegadas tem a ver com marcas deixadas para trás. Aqueles que passaram, mas deixaram marcas. Fiquei pensando em tantas pessoas que deixaram marcas na minha vida, algumas que já até partiram desta vida. Algumas que nem sabem o quanto me ajudaram a mudar minha maneira de viver. Outras que impactaram o futuro da minha descendência! Tenho fotografado na minha mente e coração muitas dessas marcas: um sermão, exemplos de vida, conselhos, atos de amor, orações…posso escrever um livro. Sou grato a Deus nessa manhã por cada uma dessas pessoas.

Lembrei de Jesus falando de João Batista, quando este estava preso para logo depois morrer. Vejam como Jesus reconhece a marca que João deixou na história de sua vida: “Jesus se dirigiu às multidões e começou a falar a respeito de João, dizendo: “O que vocês esperavam ver no deserto quando foram ao encontro de João? Uma cana sacudida pelo vento? O que vocês foram ver? Um homem vestido com roupas finas? Ora, os homens vestidos com roupas finas são encontrados nos palácios e não no deserto! Mas o que é que vocês foram ver? Um profeta? Sim, e eu lhes digo que o homem que vocês viram é muito mais do que um profeta” (Mateus 11:7-9). E mais adiante Jesus vai dizer que “…dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. (Lucas 7:28). E as pegadas de homens e mulheres de Hebreus 11? São pegadas que vão ficar marcadas na nossa eternidade!

Vou chegar lá e conversar com cada um deles. Que pegadas de fé são essas? Não sei quem vou abraçar primeiro…Abel, me diz ai o que é essa pegada de adoração? Enoque, me ensina como foi que você chegou tão perto de Deus, que Ele enfim resolveu te levar para o andar de cima. Noé, me diz como você ouviu a Deus e fez um projeto tão ousado de um barco? E você Abraão, como foi que você abraçou essa fez do impossível sendo possível todas as coisas nesse Deus incrível que você creu? Vou sempre lembrar dessas pegadas…vou agradecer a Deus pelas marcas que essas pessoas deixaram na minha vida. Obrigado Senhor!!

Agradeça você também!

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *