Sinos que tocam

Sinos que tocam

A figuras de sinos tocando nas igrejas nos levam a uma consciente reflexão hoje. Tem algo muito encantador e até misterioso sobre os sinos e mais ainda quando tocam. E quando tocam é sempre por uma anunciação, uma celebração, uma data especial.

Tocam num contexto, principalmente, espiritual. Não importa quantas badaladas tocam, o que é importante é que toquem. Que toquem com significado, com intenção, do contrário serão apenas um som que se foi…Me veio a memória o apóstolo Paulo escrevendo sobre o amor. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (I Coríntios 13:1).

O que adianta as pessoas verem nossas boas obras? Para que servem? Se não tiver amor nas nossas ações, não prestam para nada! Vão ser apenas um eco vazio e um som perdido levado pelo vento.

Sabe qual será a maior crise que estará em andamento na terra quando Jesus voltar? A cota de amor no coração das pessoas estará quase zerada, como disse Jesus em Mateus 24:2 “Devido ao aumento da maldade, o amor se esfriará de quase todos”.

Ele não disse que não teremos amor, porque temos, mas amamos o mundo, o dinheiro, os prazeres, o amor que Jesus se refere é o amor de Deus, amor de renúncia, de entrega, amor de serviço a Deus.

Como está minha medida de amor com Deus? Como está meu amor ao meu próximo? Como está meu amor com os da minha casa, e com aqueles que se opõem a mim, me tratam mal e até chegam ao ponto de me perseguir? É esse amor que cobre multidão de pecados, que perdoa e esquece, que dá ao outro uma nova oportunidade, que dá a outra face… Que o Senhor me ajude em cada atitude e cada ação da minha vida, que venha revestido de amor, do amor ágape, do amor de Deus.

Não quero ser um sino que soa para nada. Quero que minha vida faça diferença, que toque vidas com os sons de Deus. Que toquem os sinos! Que minha oração seja para que meu coração esteja transbordando do amor de Deus, somente o Espírito Santo pode fazer isso (Romanos 5:5). Ele tem essa linda tarefa de derramar o amor de Deus em nossos corações.

compartilhar

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *