Skip to content

Quem Somos

QUEM SOMOS

Seja bem vindo à IBVA, a sua casa

A Igreja Batista Vilas do Atlântico foi fundada em 12 de agosto de 1996, com 54 membros, em uma sede alugada na avenida principal do bairro. Era uma congregação da Igreja Batista do Garcia, de Salvador, e foi então emancipada se tornando a primeira igreja evangélica do bairro de Vilas do Atlântico, com o Pr. Marcos Prudencio Lopes eleito titular para o exercício da presidência da nova igreja.

Desde o início, recebemos pastores que foram enviados por Deus para atuar na obra e formamos um colegiado que serve no Conselho de pastores e atuam na supervisão de todas as áreas da igreja. Além disso, com o crescimento das congregações, várias novas igrejas foram emancipadas e liberadas para o serviço a Deus em suas regiões. Muitos pastores têm sido treinados e consagrados. Vários missionários têm sido preparados e enviados aos campos.

Nossos principais programas hoje têm sido voltados para a mobilização missionária nacional e transcultural. Atuamos também em parceria com organizações visando o alcance dos perdidos, dos carentes e indefesos.

NO QUE ACREDITAMOS

Play Video
Play Video

A IBVA é uma igreja com visão missionária e tem direcionado seus recursos para esse fim. Além de projetos locais, estamos envolvidos com projetos transculturais.

Nossa Missão

Levar o evangelho até os confins da Terra, fazendo discípulos íntimos e obedientes a Jesus, preparando-os para a eternidade.

Nossa Visão

Ser uma igreja totalmente bíblica através da obediência à Palavra e intimidade com Deus.

Nossas Diretrizes

  • Centralizar a mensagem do Evangelho no amor de Deus na Cruz.
  • Discipular cada membro da Igreja, estimulando a negação do “eu” para que a nova vida abundante, dada por Jesus, se manifeste.
  • Ensinar o Evangelho todo a todas as pessoas.
  • Estimular a presença do Espírito Santo em todas as situações.
  • Preparar a Igreja para a volta do Senhor, tendo o caráter de Cristo, despojamento das coisas materiais, carregando cada dia a Cruz e mantendo a unidade.
  • Treinar obreiros para serem firmes na fé e na paixão por Cristo, visando o serviço da Grande Comissão.