Skip to content

ESTUDO 12 – Uma Igreja Dirigia Com Poder do Alto

O rebanho de Deus não pode ser governado e dirigido por nenhuma forma diferente de governo a não ser o Teocrático. As ordens para o rebanho vêm do alto. Assim era a igreja primitiva, Deus dava ordens aos apóstolos e eles as transmitiam ao povo. Temos uma ordem para hoje e essa é executada através do Espírito Santo (Mt 28:19).

ESTUDO 11 – Tradições e Legalismo

Por que achamos tão difícil viver a liberdade para qual fomos chamados? porque não acreditamos que não precisamos mais seguir nenhum conjunto de regra para servirmos a Cristo.

ESTUDO 10 – A formação de um discípulo

Na formação de seus discípulos Jesus não os ensinava formulas para serem guardadas, antes, dava-lhes tarefas concretas para que fossem realizadas. Jesus não disse aos doze: “que tal fazermos uma excursão missionária? Talvez possamos realizar uma viagenzinha por nossa região… Não! Ele ordenou e eles foram! Foi assim a formação daqueles discípulos. Deve ser assim a nossa.

ESTUDO 9 – Entendendo a igreja como corpo de Cristo

Fomos chamados para ser e viver como corpo de Cristo (igreja), com a finalidade de nos apresentarmos a Deus dia após dia como sacerdotes reais, estando disponíveis como pedras a serem edificadas como casa espiritual para sermos sacerdócios santos, ou seja, estarmos em Sua presença cotidianamente para apresentarmos sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

ESTUDO 8 – Do leite ao alimento sólido

Um dos ensinos do apóstolo Paulo, é para que cheguemos a maturidade, ou seja, saiamos da estatura, da mentalidade, dos procedimentos de criança e nos desenvolvamos à estatura de varão perfeito, ou seja, cheguemos a altura espiritual de Cristo, nos tornemos iguais a Jesus. Há uma proposta a ser alcançada além dos louvores, do serviço, de reconhecermos Jesus como Senhor e Salvador, e esta é exatamente passar do estágio da infância para o estágio da maturidade (varonilidade).

ESTUDO 7 – Olhos abertos para contemplar as grandezas do Senhor

Os poderosos feitos de Deus podem ser vistos por toda a parte. Nós é que temos dificuldade de vê-los. Contemplemo-nos com olhos abertos e O louvemos com inteira adoração e gratidão.

ESTUDO 6 – Louvor, a linguagem do reino

Davi é uma sumidade no que diz respeito a louvor e adoração. Ele discorre mais que qualquer outro e com mais autoridade sobre como expressar o amor do Reino, que temos em nosso coração.

ESTUDO 5 – Amor unificador

João, no capítulo 17 do evangelho que escreveu, apresenta-nos a oração sacerdotal de Cristo. Nessa oração Jesus afirma que o amor, que reciprocamente tem com o Pai, esteja em nós, de forma que estejamos unidos à trindade.

Categorias